Trabalhadores terceirizados nos Núcleos da Educação de Jequié e Teixeira de Freitas cobram pagamento de salário

Trabal_sindlimp_jequie_07_05-25Atraso de salários, de vale transporte e vale alimentação dos trabalhadores que prestam serviços as escolas do Estado é motivo preocupação, e resultou em uma mobilização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp), nos municípios de Jequié e Teixeira de Feitas.

Na região de Jequié a empresa C & C responsável por trabalhadores no Núcleo Regional de Educação- NRE 22 (antiga Direc 13), está com dois meses de salário atrasado, e três meses sem pagar vale transporte e vale alimentação. Já em Teixeira de Feitas, no Núcleo Regional de Educação- NRE 07(antiga Direc 09), a empresa Sandes deve um mês de salário e cinco meses de vale transporte e vale alimentação.Jequié_sindlimp_07_05_15

Os constantes atrasos justificou uma ocupação dos Núcleos de Educação pelos trabalhadores. Em Jequié foi nos dias 05 a 08, e em Teixeira nos dias 11 e 12 deste mês, para exigir dos dirigentes do Estado e empresários, a regularização das dívidas com a classe trabalhadora. “O sindicato está cumprindo o seu papel de cobrar as empresas o pagamento dos salários atrasados, e matem diálogo com Estado, para garantir os direitos dos trabalhadores”, afirma o coordenador regional do Sindilimp, José Carlos Conceição de Jesus.


Comentários