Terceirizados protestam contra atraso de salário na rede estadual em Itabuna

Jose_Carlos_correntes_sindilimp_NRE5_15_06_15Deu no G1 BA-

Trabalhadores terceirizados da rede de ensino estadual em Itabuna, sul da Bahia, protestam nesta segunda-feira (15) contra atrasos nos salários, de acordo com informações do Sindicato de Limpeza, Jardinagem e Terceirizados (Sindilimp).

O presidentre da entidade, José Carlos, está acorrentado na grade do Núcleo Regional de Educação (NRE5), antiga Diretoria Regional de Educação (Direc), localizada na Avenida Beira Rio. “Só vamos sair daqui quando pagarem os nossos salários”, informou Marcelo Bastos, diretor do sindicato.

O portão da Direc foi trancado com correntes por cerca de 40 terceirizados, dentre merendeiras, porteiros e o pessoal de serviços gerais. “Ainda existe diretores que pressionam os terceirizados a irem às escolas, como tortura psicológica mesmo”, disse. Bastos relatou que os trabalhadores cobram o recebimento dois vales transportes e do tíquetes de alimentação, que estão atrasados há três meses.

Os terceirizados que integram o protesto trabalham em cerca de 19 escolas, mas as unidades de ensino não estão sem funcionar por conta da mobilização, informou o sindicato. A NRE5 explicou que fará um levantamento da situação para buscar uma negociação.


Comentários