Foi confirmada a paralisação no Núcleo Regional de Educação de Itabuna(NRE5), pelos trabalhadores terceirizados que atuam nas escolas da rede estadual da educação sulbaiana. O ato vai acontecer nesta segunda-feira(01/02).
A ocupação pela segunda vez em 2016, de acordo o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp) é para “fazer cumpri as promessas de pagamento de salários atrasados, décimo terceiro, auxilio alimentação e auxilio transportes dos trabalhadores terceirizados da educação estadual”.
Os atrasos são dos vales transportes e vale alimentação de janeiro e salário do mês de dezembro dos trabalhadores contratados pela empresa Locserv. Deve o décimo terceiro salário aos seus funcionários as empresas Sandes e AML, sendo está última faltando ainda pagar os auxílios transporte e auxilio alimentação.
O coordenador regional do Sindilimp José Carlos, afirma que o Sindicato “dialoga constantemente, cobrou várias vezes às empresas terceirizadas, a Secretaria Estadual da Educação o cumprimento de suas obrigações e os trabalhadores continuam sem receber suas remunerações de direito, por que trabalharam”, destaca.