Desde segunda-feira (20) os membros da diretoria do SINDLIMP SUL E EXTREMO SUL estão presentes no município de Nova Viçosa – BA efetuando uma paralisação por tempo indeterminado dos trabalhadores da empresa CONSTRUPOLLI CONSTRUTORA E INCORPORAÇÂO LTDA por falta de pagamento de salário do mês de outubro, falta de pagamento de verba rescisória e recolhimento de FGTS e INSS dos trabalhadores ativos e demitidos.
Após diversas negociações com os representantes da empresa e da prefeitura havendo uma resistência das partes dificultando a negociação com os trabalhadores. A prefeitura propôs fazer o pagamento parcialmente, o que não foi aceito pelos trabalhadores, restando apenas fazer a greve por tempo indeterminado até que a prefeitura e a empresa se acertem e efetuem os pagamentos de todos seus funcionários.
A direção do Departamento Jurídico já está acionando tanto a empresa quanto a prefeitura por descumprir com as leis trabalhistas, o que está prejudicando os pais e mães de família que varem e coletam o lixo do município.
O SINDLIMP pedi a compreensão e apoio da população, pelo transtorno causado pela falta de coleta de lixo. O SINDLIMP apóia os funcionários e torce para que a situação se resolva o mais breve possível.
Luiz Carlos Suíca – Coordenador Licenciado do Departamento Jurídico do SINDLIMP – BAHIA.
–