Sindilimp-BA completa 26 anos de luta pela categoria

MOSAICO_sindlip_26_anos_01_08_15O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) foi fundado em 3 de setembro de 1989.

A categoria construiu em 26 anos uma forte organização sindical. Hoje é um dos sindicatos mais comprometidos com a luta da classe dos trabalhadores e mais especificamente dos trabalhadores em limpeza.

Temos em nossa história um marco que ninguém pode tirar: a luta a favor dos demitidos da prefeitura. Muitas foram as manifestações, reivindicações, lutas e enfrentamento a repressões e ameaças. Hoje, graças aos “poderes da luta e do povo”, foram liberados os lotes de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) desses 4.741 demitidos em 17 de fevereiro de 1997.

Outra vitória significativa não só para o sindicato, mas também para toda a classe de trabalhadores em limpeza do Estado da Bahia, é a aquisição total do atual prédio da sede na Rua Cônego Pereira, 51, Sete Portas, em Salvador e a sua reforma para melhor efetivar os trabalhos com qualidade e eficiência para a categoria.

A categoria é composta por cerca de 7 mil trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados. O Sindilimp-BA tem funcionários capacitados contratados diretamente, além da contratação de diversos outros profissionais especializados.

Desde a sua fundação o Sindilimp-BA tem o compromisso de fazer com que a sociedade e a própria categoria tenham respeito por sua tarefa social. Não luta apenas por salários, queremos tudo e muito mais. Hoje possui, além do patrimônio moral e político, o respeito conquistado na luta contra todo preconceito da sociedade mostrando o valor da categoria. Os trabalhadores não mais se envergonham em atuar na limpeza urbana e outras tarefas.

A ação e atuação da categoria estão diretamente ligadas à saúde pública e até mesmo com a preservação do meio ambiente, além é claro, de assegurar melhor qualidade de vida nos locais onde agem.

26 anos de luta e muitos outros virão com sua participação. Sindilimp-BA: pode entrar que a casa é sua!(fonte: Sindilimp BA)