Desde ontem, segunda-feira(07), a cidade de Itabuna está sem a coleta de lixo domiciliar. Somando o domingo, dia da folga dos garis, já são três dias sem recolhimento do lixo. O resultado além do volume grande dos resíduos nas calçadas, é urubus nas ruas e uma fedentina sem precedentes. O motivo é uma paralisação dos trabalhadores da limpeza urbana.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp), os terceirizados da limpeza de Itabuna resolveram cruzar os braços por que a empresa Biosanear, responsável pela mão de obra, está com o salário, vale transporte e vale alimentação do mês de fevereiro sem honrar. O pagamento deveria entrar na conta dos trabalhadores nos primeiros dias de março, como não ocorreu a categoria parou as atividades em protesto.
A população de Itabuna que está sofrendo com o racionamento de água e a alta taxa de salanidade, agora está sem aguentar com o lixo em suas portas, e o pior, sem saber o que fazer em pleno dia da mulher.