Nossa data base é janeiro/16 e a categoria deve ficar atenta e preparada para a ação. As negociações entre o Sindilimp-BA e o sindicato patronal, o Seac (Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado da Bahia) estão intensas. Já fizemos seis reuniões para discutir a nossa pauta de reivindicações.
O patronato alega que estamos em uma grave crise econômica e tenta não atender o que reivindicamos, porém, não abrimos mão de nenhum direito conquistado como a garantia de assistência médica. Queremos também que se assegure avanços ou no mínimo a manutenção das cláusulas atuais.
Assistência médica de verdade
Nesta Campanha Salarial 2016 queremos e vamos assegurar uma assistência médica digna desse nome. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre o Sindilimp-BA e o sindicato patronal da área de asseio e conservação (SEAC) assegura que as empresas concederão à categoria cobertura de assistência médica para todos os procedimentos clínicos, cirúrgicos e os atendimentos de urgências e emergências.
A assistência odontológica privada em empresa idônea e credenciada pela ANS (Agência Nacional de Saúde) continua sendo uma preocupação da categoria.
As empresas precisam cumprir a palavra empenhada e assegurar convênios com prestadoras idôneas e competentes.