Assembleia em Jequié trata de atrasos e garantias dos terceirizados da educação

Assembleia2_jequie_02_06_2016A luta em defesa dos direitos dos trabalhadores terceirizados da educação estadual na região de Jequié esteve em pauta nos últimos dois dias em assembleias realizadas na terra do sol. A ação objetivou aprofundar os motivos e a busca de soluções sobre os atrasos de salários e benefícios da categoria.

Os trabalhadores que atuam na portaria, limpeza, cozinha e no setor administrativo das escolas via empresas de terceirização, se reuniram  ontem e hoje(02) com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul (Sindilimp). Questões como os atrasos de pagamentos de salários, vale transporte e vale alimentação das empresas Sandes e Basetec, além das denúncias de desvios de função foram discutidas nos encontros.Assembleia_jequie_02_06_2016

“Estamos aqui para fortalecer a luta pelos direitos de vocês. Terceirizados como qual quer outro trabalhador precisa receber seu salário em dia e todos os diretos garantidos e respeitados. Cada um que trabalha na escola da sua contribuição na educação dos filhos e filhas de pais e mães de famílias, nas funções que exercem com muita dignidade”, destacou a diretoria   do Sindilimp.