Terceirizados protestam na visita do governador a Itabuna

protesto_terceir_rui_21_09_2016Dezenas de trabalhadores terceirizados da rede estadual da educação fizeram um apitasso durante a visita do governador Rui Costa a Itabuna, nesta quarta-feira,21, em frente à sede da Embasa.  O protesto pacífico teve como objetivo  chamar atenção e sensibilizar Rui para agilizar o pagamento de sálarios.

De acordo representantes Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Sul e Estremo Sul (Sindilimp) “a categoria está indignada com o tratamento dado pelo governo aos terceirizados pela falta de pagamento de salários e os atrasos de vale transporte e vale alimentação por parte das empresas responsável pela contratação”.

“Até mesmo a nova empresa Convic que realizou os novos contratos deve dois meses de salários”, reclama uma trabalhadora terceirizada.  Há informações de que os  contratos em divida, o Estado fará nova contratação direta via o regime especial-REDA.