Terceirizados de Jequié querem receber salários atrasados a mais de 6 meses

tercerizado_reuniao_01_jequie_06_11_2016Cerca de 750 funcionários terceirizados da prefeitura de Jequié estão sem receber sálarios há sete meses. Eles são contratados pela empresa Terceira Visão e atuam nas escolas, postos de saúde, e no aterro sanitário do munícípio.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul (Sindilimp) em reunião realizada nesta terça-feira(06) com a categoria foi organizado uma pauta para a assembleia geral. Prevista para esta próxima quinta-feira,08, às 9h na porta da empresa na Rua Bertino Passos, a assembleia vai definir os rumos da situação, incluído uma possível greve.

“Não tínhamos conhecimento que esses trabalhadores eram terceirizados da prefeitura de Jequié. No dia 28/11/2016 fomos procurados por um grupo de trabalhadores informando o contexto e que precisava do apoio do Sindicato”, explica José Carlos Conceição de Jesus, coordenador regional do Sindilimp.

tercerizado_reuniao_2_jequie_06_11_2016Ainda de acordo José Carlos, a empresa Terceira Visão juntamente com a prefeitura fazem contratos de trabalho por tempo determinado de seis em seis meses. “Os trabalhadores estão a 12 anos vivendo desta forma, e não podemos aceitar que os terceirizados sejam maltratados”, critica o sindicalista.

O Sindilimp vai tomar medidas para corrigir as injustiças.“Estamos acionando a justiça do trabalho, o ministério público do trabalho, o ministério público estadual e a policia federal para fazer uma investigação de como uma empresa prestadora de serviços pode levar 12 anos assinando contrato e sonegando os direitos trabalhistas”, completa José Carlos.