Sindilimp Sul Extremo Sul e Sindicato da Policia Civil da Bahia discutem problemas dos trabalhadores terceirizados

ZeCarlos_sindpoliciacivil_24_05_2016O coordenador do Sindicato Sindilimp sul extremo sul, José Carlos Conceição (Zé Carlos), juntamente com o presidente do Sindicato da Policia Civil da Bahia Marcos Maurício de Oliveira, se reuniram em Salvador, na última terça-feira (24), a fim de debaterem soluções para os problemas da classe trabalhadora como medidas para combater os atrasos dos salários por parte das empresas contratadas pela secretaria de segurança pública para limpeza e conservação das unidades policiais e no disque 190 nos Batalhões.

Outro tema discutido foi à falta de segurança pública e medidas para solucionar esse problema que atinge a Bahia. Segundo as duas diretorias, é importante unir forças junto a outras categorias, para que sejam realizadas mudanças e melhorias.

De acordo com Marcos Maurício, “Ouvindo a avaliação dos trabalhadores teremos a possibilidade de construir uma segurança pública mais eficiente”. Zé Carlos, também enfatizou essa parceria. “É com alegria que observo que os policiais civis hoje prestam um atendimento melhor ao cidadão e acredito que isso deve ser fruto das ações que o Sindpoc tem feito nos últimos anos para melhorar as condições de trabalho e valorização desses trabalhadores. Considero enriquecedor esses encontros, onde podemos apresentar problemas e buscar soluções práticas e a longo prazo, a classe trabalhadora merece dignidade e respeito”, avaliou o líder sindicalista.

Estiveram presentes também, o vice-presidente do Sindpoc Eustácio Lopes (de Ilhéus) e o diretor do Sindipoc, Agnaldo Cardoso (de Jequié).