Sindicalista recebe comenda Maria Quitéria na Câmara de Salvador

Comenda_mariaquiteria_zecarlos_13_05_2016Na última sexta-feira(13), a Câmara de Vereadores de Salvador homenageou personalidades com a comenda Maria Quitéria, e o vereador Luiz Carlos Suíca(PT) entregou a honraria para Ana Angélica Rabello, coordenadora-geral do Sindicato de Limpeza Pública da Bahia (Sindilimp-BA).

O evento foi prestigiado pelo dirigente da região Sul e Extremo Sul da Bahia do Sindilimp José Carlos Conceição que parabenizou a homenageada. “Não poderia deixar de participar e registrar a minha homenagem a nossa Maria Quitéria dos dias de hoje, a companheira Ana Angélica Rabello por ser uma mulher guerreira, destemida e forte”, destacou.

comenda_maria_quiteria_13_05_2016“Não nos permitamos esquecer quem foi à baiana valente, Maria Quitéria de Jesus. A sua lembrança precisa permanecer na nossa memória. Que nos lembremos dela todas as vezes que encontrarmos pelo caminho mulheres como Ana Angelica Rabello, uma militante sindicalista combativa dos movimentos sociais. Uma prova que lugar de mulher é onde ela quiser”, frisou José Carlos.

Para o vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca, defensor das causas sociais e dos trabalhadores, a militante Ana Angélica “está na batalha pela garantia dos direitos coletivos e merece o reconhecimento da cidade”. Suica acrescentou que seu mandato “reconhece aqueles que, mesmo sem grandes riquezas, conseguem melhorias para a sociedade”.